Você sabia que sua joia folheada a ouro precisa de alguns cuidados?

joiasfolheadascerto

Algumas situações do dia-a-dia podem desgastá-las e o uso constante (que inclusive não é recomendado) de uma peça folheada pode danificá-la, o que acaba tornando normal o aparecimento de manchas escuras, perda de brilho e arranhões.

Para que suas joias durem bastante tempo (e se tudo der certo a vida toda), separamos 10 situações que devem ser evitadas, prolongando a durabilidade e a aparência de suas peças:

Preparo de Alimento
Quem diria né? Uma tarefa comum e diária para alguns. Seus anéis e pulseiras devem ser retirados nesse momento, o contato com utensílios da cozinha podem acabar arranhando essas joias. Outro fator que também deve ser levado em conta é a higiene dos alimentos, sempre pode ficar algum resto preso nas joias e isso não é nada agradável.

Equipamentos de Musculação
Você que não dispensa esta prática cuidado! Evite fazer estes exercícios com anéis, na hora de erguer peso e pegar outros equipamentos da academia, lembre se de retirar estas peças. Por serem de um metal macio, podem ser facilmente deformadas quando entrarem em contato com uma superfície mais dura.

Cremes para o corpo
Mais um que a gente não esperava! Quando for passar aquele hidratante que mais gosta,o protetor solar ou algum outro cosmético, esteja sem nenhuma joia. Após utilizar algum desses produtos, espere uns minutinhos para que a pele absorva e não entre em contato com a joia. Isso evitará que algum componente da fórmula reaja com os metais da liga e desgaste a peça.

Banho
Com o tempo o uso do sabonete pode deixar uma fina película sobre a superfície da joia, deixando-a sem brilho. Como este não dá pra fugir, o jeito é lembrar de tirar antes de entrar no banho.

Produtos de limpeza
Este é perigoso! Os produtos que utilizamos para limpeza da casa podem tornar a peça opaca e danificá-la. Lembre que a joia é feita de um metal, e folheada com ouro, o que aumenta a chance das substâncias reagirem entre si. Como suas mãos estarão em contato direto com esse produtos, é sempre bom tirá-las antes de fazer a faxina, ou sempre lembrar de usar uma luva.

Suor
Evite usar qualquer joia folheada quando for realizar algum exercício físico, ou alguma atividade que exija esforço. O suor pode fazer escurecer e até corroer a peça, e pode ainda causar algum tipo de irritação no local, devido ao atrito gerado.

Praia
Ai juntamos os dois maiores vilões! A areia, que por causa da sua dureza risca facilmente a superfície das joias. E a água do mar, que é altamente corrosiva, e pode danificar as peças muito rápido. Para curtir a praia sem preocupação, é importante lembrar de sempre retirar as joias antes de chegar lá.

Piscina
Parece inofensiva, mas não é! Devido aos produtos utilizados para sua limpeza, as joias podem sofrer danificações. Os componentes destes produtos reagem com os metais e podem causar corrosões. Então antes de pular na piscina, deixe os anéis e colares guardados.

Caixa de Joias
Para evitar que elas se arranhem entre si, é recomendado guardar embrulhada cada peça separadamente.  Também é importante mantê-las em local seco e arejado, logo, guardá-las na gaveta do banheiro não é uma boa opção.

Ácido Úrico
Algumas pessoas possuem um alto nível de ácido úrico, ou então fazem o uso de algum medicamento que pode elevar este índice. O ácido pode causar a oxidação do metal, e causar escurecimento, deixando a peça sem brilho. Neste caso é indicado limpar as joias com mais frequência, ou se possível, evitar o uso neste período.

Agora que você já sabe como fazer suas peças durarem mais, é só lembrar de ter esse cuidados com ela.

Fique sempre atento às suas atividades e prolongue a beleza de suas joias.

Conheça mais sobre nossos processos e especialidades da fábrica!