Os cristais e pedras são tão antigos quanto o nosso planeta Terra. Por mais que não se saiba exatamente quanto tempo eles demoram para se formar, alguns estudiosos afirmam ser milhões de anos.

Tudo inicia nas profundezas do subsolo, com a atividade do magma, que é rico em minerais. Eles sofrem uma interferência da pressão e dos gases circulantes, que são motores do lento processo de cristalização, e o resultado são as lindas pedras e cristais, que podem ser usadas para restabelecer o equilíbrio físico e emocional e também como ferramenta de harmonização de ambientes.

As pedras e os cristais são encontrados  em diversos formatos e tamanhos, eles podem ser pequenos ou grandes, mas todos vibram energia da mesma forma!

– Por que os cristais podem ser amuletos domésticos?

A presença desses objetos dentro de casa remove impurezas que arrastamos da rua, muitas vezes sem perceber. Isso porque, depois de um movimentado dia de trabalho, o acúmulo de toxinas diversas é inevitável.

– Saiba como usar os cristais e pedras na decoração da sua casa

1. Na sala de jantar:  Uma maneira de sofisticar as refeições é levar as pedras e cristais para a mesa. Veja o exemplo, onde foram utilizadas pedras de malaquita verde com ornamentos, nos porta-guardanapos.

imagem 1

2. No bar: Pode ser utilizado em diversos objetos, como em abridores de garrafas. Veja abaixo um que foi decorado com pedras piritas.

imagem 2

3. No quarto: Podem ser utilizadas pedras e cristais para fazer a decoração nos móveis, como por exemplo nos puxadores e nas bancadas.

imagem 3

4. Na sala de estar: Podem ser utilizadas em arranjos ou mesas de canto.

imagem 4

Gostou das dicas? Deixe seu comentário ou a sua dica de decoração com pedras! E continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das novidades!