Descoberta em 1868 pelo químico H. How, a Howlita é um cristal que pode ser encontrado nas jazidas de boratos. Sua cor original é branca, com veias negras acinzentadas. mas devido a sua grande porosidade ela é facilmente tingida.

pedrahowlita

A pedra faz muito sucesso na cor azul, por isso ela também é conhecida como falsa turquesa, e constantemente é confundida com esta. Porém existem grandes diferenças entre elas, tanto na estrutura física e química, como também suas propriedades medicinais.

As possibilidades de utilização são diversas entre as semi-joias, polido em cabochões nas joalherias, o cristal adorna colares, brincos e pulseiras. Ainda pode ser visto em objetos de decoração, pois é de fácil manuseio.

joiashowlita

Entretanto, seu uso vai além do valor material deste cristal, transcendendo o momento da descoberta, os índios já a utilizavam como forma curativa, para tratamentos corporais e mentais. Acreditavam que ela possuía a força da vida, e era ideal para harmonizar de forma recíproca os seres humanos, a natureza e os animais.

Sendo assim, esta pedra é ideal para equilibrar as energias, e conseguir coragem. Além de neutralizar as energias negativas, ajuda a acalmar os ânimos de pessoas com tendências a irritabilidade.

Muitos especialistas e terapeutas utilizam a howlita para limpar as impurezas de seus pacientes, o que faz com que o metabolismo e a pele melhorem. Indicado também para casos de acidez estomacal, acúmulo de elementos danosos no corpo e sono agitado.

A howlita é a pedra da harmonia, indicada para quem deseja atrair boas energias, pois carrega consigo um simbolismo muito forte. Por ser muito porosa ela absorve muitas energias negativas, logo sua purificação é essencial, água mineral e sol é tudo que ela precisa.

O elixir da howlita é capaz de melhorar a saúde da pele, regularizar hormônios, perder peso, também é possível impulsionar a capacidade de compreensão, e relaxamento.

Como preparar o elixir

1 – Limpe e purifique devidamente seu cristal (dê preferência para um nunca usado);
2 – Coloque as pedras em uma jarra com água;
3 – Deixe essa imersão por no mínimo 30 minutos, quanto mais tempo ficar mais energizada a água ficará (até 8h);

Está pronto seu elixir! Mas lembre-se de manter a água em local fresco e evite deixar perto de eletrônicos.