Existe uma grande diversidade de pedras e cristais e muitas formas de utilizá-las em nosso benefício, seja como amuleto, em um altar ou na decoração de ambientes. Não importa onde será colocado o cristal ou a pedra, mas eles estarão vibrando com energia a seu favor.

Pedras e cristais são presentes da natureza e atraem energias positivas para sua vida. Impossível alguém não se sentir atraído pela beleza e mistério, que sempre acabam despertando a curiosidade das pessoas.

Ter uma pedra em casa é uma prática que continua atraindo mais e mais admiradores pelos seus benefícios. E para beneficiar-se de sua energia basta se envolver com significados dos tipos existentes nos cristais.

Por mais místico que tudo isso possa parecer, não podemos esquecer que o corpo humano e as pedras têm origem na mesma natureza, de forma que a “troca” de energias não parece algo tão sobrenatural para grande parte da ciência.

Os cristais são uma manifestação da mais pura energia e luz no plano físico. Os átomos que as compõem estão posicionados em uma perfeita harmonia, permitindo a manifestação da luz (energia) em forma sólida.

Portanto são a espécie mais elevada de energia conhecida no universo. Não é por acaso que a ciência comprovou que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo por este motivo utilizados também na composição de fibra ótica, chips de computadores e relógios. E é com base no mesmo princípio da condutividade, receptação, amplificação e geração de energia, que as pedras e cristais são utilizados metafìsicamente para curas, meditação e energização de ambientes ou pessoas.

Cada cristal, de acordo com o tipo e a organização dos seus átomos, gera sua vibração energética. Esta força, quando em contato com a energia emanada pelo nosso corpo, se mistura, resultando em efeitos rápidos, nítidos e interessantes.

Conheça agora as principais influências de algumas pedras presentes no nosso cotidiano:

– Topázio: Aumenta o grau de consciência e enriquece os sentidos, é a pedra da sabedoria e da prosperidade.

– Turquesa: É considerada sagrada para os budistas e tibetanos, porque simboliza o mar e o céu (com as suas dimensões de profundidade e infinitude). Essa pedra traz equilíbrio emocional, alivia os sentimentos de tristeza e atua contra depressão, também auxilia contra angina e problemas pulmonares.

– Esmeralda: Fortalece o sistema imunológico e é conhecida como pedra da esperança, atuando também no fortalecimento da sensibilidade espiritual.

– Cristal de Rocha: Auxilia no desenvolvimento das habilidades psíquicas e espirituais, favorecendo na meditação e no equilíbrio.

– Âmbar: Alivia dores de cabeça e também auxilia no equilíbrio das funções cerebrais.

– Água Marinha: Tem poder relaxante e é capaz de equilibrar, trazer paz e calma. Essa pedra é bastante utilizada contra o estresse e o esgotamento físico e mental.

– Ágata Vermelha: Com propriedades eletromagnéticas e grande poder de irradiação, restaura energias e reforça a autoconfiança.

Tenha um cristal em casa e veja as energias fluírem em sua vida!
E você, já teve alguma experiência com alguma pedra ou cristal? Conte pra gente deixando seu comentário! E continue acompanhando nosso blog para saber mais novidades!