8
A amazonita é uma pedra de cor verde claro a azulado, é muito usada como pedra ornamental, principalmente em joias e estatuárias.
É encontrada no Brasil, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Índia, Moçambique e Áustria, ao contrário do que muitos associam pelo seu nome, não é um produto do rio Amazonas. Faz parte do grupo do silicato, o mais abundante dos minerais e gemas do planeta. Muitos ainda a chamam erroneamente de jade-do-brasil.

A sua cor esverdeada deriva de uma certa quantidade de cobre, demonstra o suave, a esperança e a renovação (de tecidos, células). Assim, acredita-se que a amazonita tem o poder de ajudar na cura do fígado, dos rins e do baço.

Muito utilizada para a energização e expressividade pessoal. Seus maiores benefícios estão ligados a aumentar a energia criativa, reduz a depressão, energiza levemente o corpo físico e o sistema nervoso, fortalecendo a aura.
A Amazonita acalma o cérebro, o sistema nervoso, e nos ajuda a filtrar informações e associá-las à nossa intuição natural. Isto pode auxiliar a encontrar o modo de expressão mais eficaz.

amazonite-665325_960_720

Quer saber onde encontrar esta pedra natural ou em semi joias? Entre em contato conosco: http://belapedra.com.br/contato/