Cada cristal contém propriedades e poderes específicos que podem trazer benefícios à nossa vida, à nossa saúde e ao nosso ambiente. No entanto, não basta apenas comprá-los e deixar de enfeite em casa ou utilizá-lo num colar, é preciso também limpar os cristais e energizá-los para que ele aja de acordo com a energia que você precisa.

Para que as propriedades energéticas retornem para as pedras e cristais, estes devem receber um estímulo energético positivo de alguma fonte externa.

Este estímulo pode ser feito de diversos modos, mas com o intuito de facilitar este trabalho, selecionamos para você os métodos de limpeza e energização mais consagrados pelos especialistas em cristais e pedras.

COMO LIMPAR SEU CRISTAL

  • Água corrente natural: É uma das formas mais utilizadas, basta banhar os seus cristais em águas de cachoeira, do mar, da chuva ou de rios que não estejam poluídas. Deixe-os imersos pelo tempo que a sua intuição mandar.
  • Água com sal grosso: Coloque algumas pedrinhas do sal em um recipiente com água e coloque os seus cristais. Deixe repousar por algumas horas e depois enxágüe-os em água corrente para retirar o sal.
  • Defumação: Acenda um incenso de sua preferência e deixe que a fumaça dele passe por todas as faces do cristal, pelo tempo que considerar necessário.
  • Chuva: Começou a chover? Coloque seus cristais para tomar um banho de chuva, é excelente para a limpeza energética.

COMO ENERGIZAR CRISTAIS

  • Energização solar: Consiste basicamente em utilizar a energia do Sol para ativar o Cristal. Recomenda-se que seja feito até o meio-dia. Mas atenção, o excesso de radiação solar pode ser agressivo para alguns cristais coloridos, portanto, estes devem ficar expostos ao Sol por no máximo 30 minutos.
  • Energização Lunar: Consiste em expor as pedras e cristais a luz da Lua a noite. Este tipo de energização favorece também o estímulo das energias femininas, maternais e intuitivas. Como o Luar não é agressivo para os Cristais, podemos deixar los carregando durante toda a noite.
  • Terra: Os cristais vieram da terra portanto podem ser recarregados quando em contato com ela. Você pode enterrar os seus cristais no seu quintal ou num vaso de planta, mantendo-o lá por 24 horas ou pode simplesmente colocá-lo no chão por algumas horas que ele também energiza.
  • Energização por imposição de mãos: Consiste em direcionar a energia vital do Universo para os Cristais utilizando as mãos e a força de vontade. Acalme sua mente, relaxe por 3 minutos e então estenda suas mãos na direção da pedra ou cristal. Durante o processo visualize mentalmente a passagem de energia das mãos para os cristais.

Qual o melhor método para energizar minhas pedras e cristais ?

Isso deve ser decidido preferencialmente por sua intuição e seus sentimentos, em matéria espiritual seu coração e seus sentidos são sempre seus melhores guias. Caso deseje, você poderá ainda utilizar combinações destes métodos sem nenhum risco de causar interferências energéticas.

Confira mais sobre outras pedras em nosso blog! http://www.belapedra.com.br/blog/