O nome pirita vem do grego e significa fogo, possivelmente devido às faíscas que são causadas quando essa pedra é esfregada uma contra a outra. Conhecida como o ouro dos tolos, é facilmente confundida com ouro por mineradores inexperientes. Ela requer alguns cuidados quanto ao seu uso. Não é aconselhável aquecê-la pois pode liberar um gás venenoso!

A pirita é encontrada frequentemente em rochas que são chamadas de hidrotermais, que foram geradas há milhões de anos. Pode se formar tanto em temperaturas baixas como altas. No Brasil a maior quantidade é encontrada em Ouro Preto, Minas Gerais.

A pirita pode ser usada nas semi joias em pingentes, brincos, ou até mesmo como um amuleto para atrair prosperidade, assim como é conhecida, devido ao seu formato e tom amarelo ouro. Se você ainda não tem uma pedra ou uma semi joia pirita, já está mais do que na hora de adquirir esse item.

SÍMBOLOS

Por ser encontrada em diversas formas e tamanho, simboliza muitas vezes as várias forças e formas que atuam em certas circunstâncias. Os gregos e romanos acreditavam que ela atraia riqueza. Os incas a utilizavam como espelho, e na medicina homeopática ela é muito usada para curar doenças respiratórias.

EFEITOS NO CORPO

A pirita é capaz de regular alguns fluídos do corpo humano: muco, sangue e bílis, sendo capaz de produzir mais harmonia para outros órgãos. Se aquecida ao sol e colocada sobre os brônquios, estimula a respiração.

EFEITOS NA MENTE

Usada muitas vezes para limpar e purificar o corpo. Ajuda na cura da depressão e reduz consideravelmente as palpitações negativas, proporcionando para quem a usa, a sensação de harmonia e bem estar. Utilizada na meditação, reduz os níveis de ansiedade, causando a sensação de satisfação.

USANDO A PIRITA NO DIA A DIA

Você pode usar a pirita como objeto de decoração da sua casa, na mesa do trabalho ou escritório, claro, depois de limpá-la e energizá-la. Conhecida como a pedra da prosperidade,  ajuda você a atingir seus objetivos. Lembrando que para a pedra poder influenciar no ambiente, tudo dependerá do tamanho dela. Quanto maior o ambiente, maior deverá ser a pedra.

Muitas pessoas também usam a pirita na meditação. Medite com ela na mão e comece a se questionar o que é prioridade na sua vida, quais objetivos você almeja. Depois de meditar, a carregue sempre com você que ela irá atuar como uma nota daquilo que você busca alcançar.

Quer saber onde encontrar essa pedra natural ou em semi joia? Entre em contato conosco ou acesse nosso site. Que tal começar um 2018 atraindo prosperidade?!