Hoje o assunto é ele, o citrino. Uma pedra bastante conhecida e normalmente não tão apreciada quanto deveria ser. Seu nome tem origem grega, sendo seu significado “pedra-limão”, devido à sua cor e é encontrada apenas no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Rússia, França e Escócia.

O citrino simboliza a luz do sol nascente, carregando com ele essa energia vibrante. É uma pedra da abundância, da felicidade, da alegria de viver. É também um grande equilibrador emocional! Ele nos auxilia a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Auxilia a enxergarmos nossas próprias qualidades, auto-estima, sucesso e prosperidade.

Também muito conhecida como a pedra do aparelho digestivo, a qual combate intoxicação, prisão de ventre, diabetes e estimula o sistema fisico. Auxilia nosso corpo no combate a entrada energias ruins e intrusas, alinhando nossos chakras. Em resumo, é tudo de bom, né?

Mas como utilizar o Citrino no meu dia-a-dia?

06citrino

Em você

Muito utilizado em jóias e acessórios, o citrino ilumina as peças e as pessoas que as usam. É uma excelente pedra para transmitir no dia-a-dia força e coragem.

Se utilizada na altura do estômago faz com que sua identidade seja protegida. Na altura do coração da força e coragem para amar.

Na sua casa

O citrino é o cristal ideal para gerar energia para toda a família! Pode ser uma simples e pequena pedra bem no centro do lar, mas ela trará luz, prosperidade e energizará os lugares da casa que estiverem precisando.

Na sua empresa

A pedra ideal para vendedores, negociantes, empreendedores… todos aqueles que trabalham e ficam muito expostos ao público. É a pedra dos negócios, das reuniões e dos contratos bem sucedidos. Ideal ter como decoração ou uma pequena dentro da carteira.

Desde a sua antiguidade o citrino é considerado um dos cristais mais poderosos para atrair prosperidade e vitalizar a energia. E não é à toa, não é? Com tantos benefícios o que nos resta é ir atrás de um citrino para chamar de nosso!