Pedras

As pedras naturais conquistaram homens e mulheres desde o início dos tempos e, além de possuírem uma beleza magnífica, são sinônimos de luxo e riqueza. Na Belapedra, essa matéria-prima é transformada em joias e acessórios, encantando a todos pela sua originalidade e sofisticação.

1p

CABOCHÃO

CABOCHÃO

Cabochões são pedras lapidadas na forma arredondada e sem faces. Um cabochão sempre vai ter a parte superior arredondada para fora e a inferior pode ser plana, convexa ou côncava. Por ter um formato mais fácil de ser produzido é o tipo de lapidação mais antiga que existe.

Drusa de ametista

DRUSA

DRUSA

Drusa é o nome dado à formação de pontas de cristais irregulares numa mesma base. Através da metalização, as drusas também podem ganhar novas cores, deixando as joias mais sofisticadas.

3p

LAPIDADA

LAPIDADA

A arte da lapidação de pedras é o que evidencia a sua beleza, proporcionando o máximo de brilho à peça. As facetas lapidadas nas pedras são simétricas e, quanto mais facetas tiver, maior será o seu brilho e valor.

Madreperola

MADREPÉROLA

MADREPÉROLA

A madrepérola é uma substância calcária que constitui a camada mais interna da concha de um molusco e pode apresentar cores variadas e diferentes tonalidades. Muito usada no mercado de semi joias, a madrepérola possui uma beleza natural indiscutível agradando os olhos de quem vê.