Tendência: brincos de segundo furo

A moda passa por constantes evoluções e sempre encontra uma maneira de se reinventar. A tendência atemporal do momento são os brincos de segundo furo, ótimos para quem deseja ter o visual elegante e com um toque diferente. E por pensarmos sempre em novidades, vamos falar sobre esse acessório que está fazendo sucesso entre as fashionistas.

Qual brinco escolher?

A grande dúvida da maioria das pessoas é: qual brinco eu devo usar no segundo furo? Sem dúvida, o brinco ideal é aquele que faz você se sentir bem, linda e deslumbrante. Mas, como estamos aqui para apresentar opções, a nossa sugestão são os brincos pequenos, aqueles que parecem pequenos pontos de luz –  são modelos atraentes, clássicos e combinam com qualquer look.

Você também pode apostar nos brincos com texturas e formatos diferentes. Se você é uma pessoa discreta, os brincos minimalistas são uma boa opção, além de formarem composições estilosas.

Qualidade em primeiro lugar!

Tenha cuidado com a qualidade do brinco que você irá usar. Justamente porque o segundo furo é delicado, está propenso a reações alérgicas e possíveis inflamações. Desse modo, os modelos mais utilizados são os de prata e ouro, pois as chances de ocorrer complicações são mínimas. Outra opção são os modelos feitos com aço cirúrgico.

Um detalhe importante: não é somente a escolha do material que vai influenciar para que o furo possa cicatrizar normalmente. O ideal é que você fique em torno de 2 meses usando o brinco e higienizando o local diariamente. Outra dica valiosa, é girar o brinco do segundo furo várias vezes ao dia, facilitando a cicatrização.

Combinando as peças

Os brincos do segundo furo são muito charmosos, deixam um visual incrível e ajudam a destacar o seu rosto. Por essa razão, é interessante que exista equilíbrio na produção escolhida. Pense nas cores, tonalidades, formatos e texturas que irão destacar e valorizar seu rosto.

Uma característica legal dos brincos do segundo furo, é que eles podem ser usados no dia a dia e em ocasiões formais. Que tal harmonizar aquele brinco incrível que você tem, com um modelo de pedras no segundo furo? Dessa maneira, você consegue renovar o aspecto do brinco antigo e ainda montar combinações arrasadoras. Se o objetivo for criar um look descontraído, aposte nas pedras coloridas. As indicadas são rubi, esmeralda e turmalina.

Piercings

Tá afim de furar a orelha e pretende usar vários acessórios? Opte pelos piercings. Possuem uma grande variedade de opções e vão desde os despojados até os modelos mais delicados.

Viu como é fácil ter um visual estiloso usando brincos de segundo furo? Deixe seu comentário, compartilhe nas redes sociais e não esqueça: o importante é você se sentir linda! Até a próxima e continue acompanhando nosso blog.