Drusa é a pedra da vez no cenário da moda em acessórios. Delas originam-se peças lindíssimas para compor qualquer look, deixando-o super estiloso para qualquer ocasião. Essas peças são compostas por agrupamentos de cristais isolados sobre uma única base e proporcionam brilhos irregulares, uma ampla variedade de cores e um acabamento bruto que é o diferencial desse tipo de semi jóia.

Se você ainda não cogitava inseri-las em seu catálogo juntamente com as semi joias, sugerimos que você confira nossas três dicas abaixo.

1. A beleza: a impressão de possuir vários cristais

drusa02

Drusa é um termo usado em Mineralogia, que define uma superfície plana coberta por cristais. Então não é à toa que essa gema tem um aspecto singular, que nos dá a impressão de terem vários cristais colados, quando na verdade, é uma pedra só.

A pedra mais queridinha do momento pode compor vários acessórios como anéis, brincos, pulseiras e até mesmo colares e apesar do brilho, dos diversos cristais das drusas, elas se encaixam muito bem tanto no dia-a-dia quanto na noite.

Tudo vai depender de como você vai aplicá-la na jóia.

2. As peças se tornam exclusivas

De uma coisa podemos ter certeza: independente de quantas peças saiam daquela determinada coleção, uma nunca será igual a outra.

As drusas por si só não são pedras uniformes, a aparência de diversos cristais faz com que sua superfície seja desigual, o que acaba tornando cada peça única. Beleza aliada a um privilégio desses? Adoramos.

3. Flexibilidade de aplicação em diversos designs

drusa

Drusas combinam com tudo: colares, anéis, brincos e conjuntos. A combinação da pedra rústica com ouro ou prata, também chama a atenção e se faz interessante. O estado bruto das joias, dão um belo contraste para as peças que possuem a mistura de acabamentos delicados, a irregularidade e o brilho intenso sofisticam a peça. O mix de textura dão uma estética original e elegante ao mesmo tempo.

As opções de cores e tamanhos é gigantesca, tendo que em vista que tanto as tonalidades como os reflexos das pedras podem variar visto que a sua elaboração é totalmente artesanal.

As possibilidades são diversas e as vantagens inúmeras. Se você ainda não tem peças com drusas em seu arsenal, já está mais que na hora de garantir e aproveitar dessa tendência, que já caiu no gosto das mulheres.